Nádia usou em mim uma base que virou amor eterno e não vivo sem ela: a Fix Fluid da MAC. Ela tem a cobertura sequinha, cobre super bem e só uso 2 pinguinhos dela para o rosto todo. Mas assim, né? Base é algo super pessoal e acho que cada um tem que encontrar a sua. Essa funcionou bem para mim, mas não pode funcionar bem para você, enfim, tem que testar várias, até encontrar uma que lhe caia bem. Já vi várias pessoas falando que não se dão bem com essa base, mas eu super amei! E teve ainda algo para incrementar, porque confesso que nunca uso corretivo. Não vejo diferença alguma e até mesmo Nádia não colocou dizendo que eu não preciso (ui ui ui *-*)
Primeiro, coloco um pouquinho de base nas costas da mão, um pinguinho mesmo e pego com o pincel chatinho próprio para a base – eu tenho vários pinceis para base, mas nenhum é melhor do que esse 190 SE da MAC, coleção Hello Kitty versão mini! Sério, ele é demais de macio e espalha muuito bem! Amo demais! Depois que passo a base com o pincel, espalho bem e nunca esqueço do pescoço (se a base for muito diferente do tom da sua pele então, tem que ter bastante cuidado, ok?) eu gosto de dar acabamento com o pincel duofiber 187SE também versão mini, igual ao da base, do mesmo kit Hello Kitty! Com movimentos circulares, espalho ainda mais a base e aproveito para dar um aspecto super natural, fica sem aquela aparência de base, sabe? Só testando para saber! hehehe. Teve depois de vários itens mais que entra só se você usa corretivo, mas se não tiver um pincel próprio para, pode ir com o dedo mesmo, dando leves batidinhas.
Com a pele preparada, você então dá as marcas de profundidade para diminuir áreas que você quer esconder e ilumina as partes que você quer destacar, com iluminador. Mas isso é assunto para um próximo post!
E vocês, como preparam a pele?