Lomadee

quinta-feira, 22 de março de 2012

Truques de Maquiagem

Antes de começar a pintar, é preciso cuidar da superfície, ok? Por isso, nunca deixe de tratar da pele! Meu ritual é sempre esse: esfolio, hidrato, às vezes uso um primer para “apagar” os poros e um  protetor solar – antes do primer. Preparada a pele, começo a pintura. Depois que conheci e fui maquiada por Nádia Tambasco,  do salão do Pro, posso dizer que aprendi tudo o que qualquer mulher deve fazer para que a pele fique legal!!
Nádia usou em mim uma base que virou amor eterno e não vivo sem ela: a Fix Fluid da MAC. Ela tem a cobertura sequinha, cobre super bem e só uso 2 pinguinhos dela para o rosto todo. Mas assim, né? Base é algo super pessoal e acho que cada um tem que encontrar a sua. Essa funcionou bem para mim, mas não pode funcionar bem para você, enfim, tem que testar várias, até encontrar uma que lhe caia bem. Já vi várias pessoas falando que não se dão bem com essa base, mas eu super amei! E teve ainda algo para incrementar, porque confesso que nunca uso corretivo. Não vejo diferença alguma e até mesmo Nádia não colocou dizendo que eu não preciso (ui ui ui *-*)
Acredito que, o grande segredo para a base ficar legal é você saber aplicá-la. Passei anos e anos passando base, quando usava, com os dedos mesmo, como se fosse um hidratante e nunca vi dificuldade, pelo contrário, era como eu melhor me saía! Mas atééé eu encontrar alguns materiais “must have” e saber utilizá-los para a aplicação que acaba sendo mais rápida, fácil e com aparência natural (porque cara com aparência de massa corrida, não dá, né?)
Primeiro, coloco um pouquinho de base nas costas da mão, um pinguinho mesmo e pego com o pincel chatinho próprio para a base – eu tenho vários pinceis para base, mas nenhum é melhor do que esse 190 SE da MAC, coleção Hello Kitty versão mini! Sério, ele é demais de macio e espalha muuito bem! Amo demais! Depois que passo a base com o pincel, espalho bem e nunca esqueço do pescoço (se a base for muito diferente do tom da sua pele então, tem que ter bastante cuidado, ok?) eu gosto de dar acabamento com o  pincel duofiber 187SE também versão mini, igual ao da base, do mesmo kit Hello Kitty! Com movimentos circulares, espalho ainda mais a base e aproveito para dar um aspecto super natural, fica sem aquela aparência de base, sabe? Só testando para saber! hehehe. Teve depois de vários itens mais que entra só se você usa corretivo, mas se não tiver um pincel próprio para, pode ir com o dedo mesmo, dando leves batidinhas.
E a por último, mas não menos importante, minha esponjinha em formato de ovinho como 10 item ! E pink! Não é muito amor?? Essa esponjinha ganhou vários prêmios por ser escolhida como a melhor esponja de make! E não foi por menos: a danada é realmente muito boa. A marca Beauty Blender, escolheu muito bem o nome hehe – a esponjinha faz um blend (homogenização) muito bacana na pele e deixa com aspecto muito natural. Para usá-la, é só umedecer um pouco e espalhar o produto na pele…eu uso mais como acabamento  mas você pode dispensar o uso dos pinceis e usar só essa esponjinha, é mara! Depois de tudo isso, nem sinto necessidade de usar pó…a não ser para retoques, no fim da tarde hehe.
Com a pele preparada, você então dá as marcas de profundidade para diminuir áreas que você quer esconder e ilumina as partes que você quer destacar, com iluminador. Mas isso é assunto para um próximo post!
E vocês, como preparam a pele?

Sem comentários:

Enviar um comentário