Lomadee

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Saúde das Unhas.

Quem ainda não reparou numas unhas bem arranjadas e tratadas? A saúde das unhas são indicadores do estado geral de saúde, pelo facto de determinadas anomalias das unhas poderem estar relacionadas com a saúde do organismo, esta é uma razão para estar em alerta. Além da boa imagem que está subjacente a umas unhas bem tratadas e bonitas.
Existem diversas patologias, unhas encravadas, unhas amarelas, porém a infecção das unhas por fungos (onicominose) é mais frequente.
É indispensável referir cuidados a que se deve ter para evitar. Os hábitos higiénicos são extremamente importantes, quer na prevenção quer no tratamento da onicominose. Como por exemplo, deve ocorrer lavagens frequentes, evitar o uso de detergentes, evitar calçado apertado e e fechado, não andar descalço em pisos húmidos (saunas, piscinas, banho turco), verificar se existe procedimentos de esterialização dos utensílios de manicure e pedicure.
Se suspeitar de alguma alteração da unhas consulte um especialista. Nestes casos, serão os dermatologistas e podolistas, os técnicos mais indicados para diagnosticar e tratar correctamente a sáude das unhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário